MCTIC abre seleção para diretor do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)

Informação

O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) abriu processo seletivo para a escolha de Diretor(a) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), uma de suas unidades de pesquisa vinculadas, sediado em São José dos Campos - SP.

De acordo com o edital publicado no Diário Oficial da União (em 14/04/2020, Seção 3, página 07 e 08), os interessados em concorrer à vaga têm até 31 de maio de 2020 para encaminhar a documentação exigida. O cargo tem mandato de quatro anos. 

Podem se inscrever para o cargo quaisquer cidadãos com notório conhecimento e experiência profissional nas áreas de atuação do Inpe, portadores(as) de diploma de doutorado e que atendam aos requisitos básicos descritos no edital.

Os documentos exigidos para a candidatura incluem carta com solicitação de inscrição, acompanhada de memorial explicitando sua capacitação relativa aos requisitos básicos, curriculum lattes atualizado, incluindo produção científica, e texto de até cinco páginas descrevendo a visão de futuro para o Inpe e seu plano de gestão, alinhado à Estratégia Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação 2016-2022 (ENCTI). 

Além da avaliação dos documentos solicitados, o processo seletivo incluirá apresentação pública do plano de gestão e entrevista privada dos interessados pelo Comitê de Busca. O comitê irá selecionar e encaminhar três nomes ao ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, que definirá quem assume o cargo. 

Os interessados podem encaminhar a documentação exigida, por e-mail e via correspondência, ao seguinte endereço:

 

Dr. JOÃO LUIZ FILGUEIRAS DE AZEVEDO

Presidente do Comitê de Busca para o Inpe

ENDEREÇO: Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - CNPq

SHIS Quadra 01, Conjunto B, Bloco D, Sala 203

71605-190 - Brasília - DF

E-MAIL: joao.azevedo@cnpq.br

Voltar ao topo