MCTIC prorroga prazo para submissão de candidaturas ao cargo de diretor do LNCC

INFORMAÇÃO

O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) prorrogou o prazo para submissão de candidaturas ao cargo de diretor do Laboratório Nacional de Computação Científica, unidade de pesquisa vinculada ao MCTIC. Anteriormente prevista para 8 de maio de 2020, a data limite para inscrição passa a ser 20 de junho de 2020, de acordo com a prorrogação publicada em 15/05/2020 no Diário Oficial da União (DOU), seção III, página 06 (disponível em: http://pesquisa.in.gov.br/imprensa/jsp/visualiza/index.jsp?data=15/05/2020&jornal=530&pagina=6 ). O cargo tem mandato de quatro anos. 

Podem se inscrever para o cargo quaisquer cidadãos com notório conhecimento e experiência profissional nas áreas de atuação do LNCC, portadores de diploma de doutorado e que atendam aos requisitos básicos descritos no edital.

Os documentos exigidos para a candidatura incluem carta com solicitação de inscrição, acompanhada de memorial explicitando sua capacitação relativa aos requisitos básicos, curriculum lattes atualizado, incluindo produção científica, e texto de até cinco páginas descrevendo a visão de futuro para o LNCC e seu plano de gestão, alinhado à Estratégia Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação 2016-2022 (ENCTI). 

Além da avaliação dos documentos solicitados, o processo seletivo incluirá apresentação pública do plano de gestão e entrevista privada dos interessados pelo Comitê de Busca. O comitê irá selecionar e encaminhar três nomes ao ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, que definirá quem assume o cargo. 
 
Os interessados devem encaminhar a documentação exigida, por e-mail e via correspondência, ao seguinte endereço:
 
Prof. JOSÉ ROBERTO BOISSON DE MARCA
Presidente do Comitê de Busca para o LNCC
Av. Visconde de Albuquerque 694 apt.1404
Rio de Janeiro - RJ
CEP 22450-002
E-MAIL: rdemarca@uol.com.br
Voltar ao topo