Comitê de Seleção abre inscrições para escolher novo diretor-geral do Impa

Informação

Organização social vinculada ao MCTIC é reconhecida mundialmente e referência na pesquisa matemática.

 

O Comitê de Seleção do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa) abriu nesta segunda-feira (1º) o processo para eleger o novo diretor-geral da instituição. O pesquisador escolhido será responsável por gerir a unidade de pesquisa de 2020 a 2023. Organização social vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, o Impa existe desde 1952 e é referência mundial em pesquisa no campo da matemática.

 

Podem se candidatar pesquisadores academicamente em atividade com título de doutor e atuantes na área de Matemática ou afins, que tenham destacada produção científica e reconhecida liderança. As inscrições devem ser feitas até 30 de junho pelo e-mail comitedeselecao@impa.br. Os candidatos precisam encaminhar o currículo completo e uma breve descrição do plano de trabalho para sua gestão (máximo de três páginas).

 

A coordenação e realização do processo seletivo ficarão sob os cuidados do Comitê de Seleção, do qual fazem parte Helena Bonciani Nader (Unifesp), Jonas de Miranda Gomes (Conselho do IMPA), Jorge Almeida Guimarães (Embrapii), Lindolpho de Carvalho Dias (FGV) e Regina Pekelmann Markus (USP).

 

O Comitê de Seleção será responsável pelo recebimento das inscrições, avaliação dos candidatos e elaboração de lista tríplice para posterior apresentação ao Conselho de Administração da instituição, o qual designará o ocupante do cargo de Diretor(a)-Geral. 

 

Em caso de dúvidas ou esclarecimentos adicionais, os candidatos poderão consultar as informações constantes no site institucional (www.impa.br) ou formular questionamentos diretamente ao Comitê de Seleção por e-mail (comitedeselecao@impa.br).

Voltar ao topo