Corregedoria do MCTIC realiza cursos de capacitação no estado do Rio de Janeiro

Ministrado pela Corregedora do Ministério - Aline Cavalcante dos Reis Silva, a abertura dos trabalhos contou com a presença do Assessor Especial de Controle Interno - Osmar Assis Nascimento.
por ASCOM - publicado 09/10/2019 14h57. Última modificação 09/10/2019 15h04.

CORREG/MCTIC

CORREG/MCTIC

Corregedora do Ministério - Aline Cavalcante dos Reis Silva e o Assessor Especial de Controle Interno - Osmar Assis Nascimento.

A Corregedoria do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC realizou o Curso de capacitação em “Deveres e Responsabilidades” dos agentes públicos a toda equipe dos Institutos/Unidades de Pesquisas localizados no Estado do Rio de Janeiro entre os dias 30 de setembro a 04 de outubro de 2019.

Ministrado pela Corregedora do Ministério - Aline Cavalcante dos Reis Silva, a abertura dos trabalhos contou com a presença do Assessor Especial de Controle Interno - Osmar Assis Nascimento.

Temas como a lei de conflito de interesses, quarentena, nepotismo, regras sobre participação em eventos e jornada de trabalho, além da responsabilidade de todo agente público de resguardar as informações sigilosas e de observar os seus deveres, nos termos da Lei nº 8.112/1990 e legislação correlata, foram abordados com o objetivo de conscientizar a todos, de modo a auxiliar na condução de seus trabalhos diários.

O treinamento teve início no Laboratório Nacional de Computação Científica (LNCC) localizado em Petrópolis/RJ ao longo de todo o dia 30 de setembro.

Contou com a participação de seu Diretor Augusto César Gadelha Vieira durante todo o treinamento, e de 69 servidores da unidade de pesquisa científica e tecnológica especializada em computação científica, cuja missão é a construção e aplicação de modelos e métodos matemáticos e computacionais na solução de problemas científicos e tecnológicos em um ambiente computacional de alto desempenho em termos de processamento de dados. 

Em seguida, 3 (três) outras turmas foram realizadas na cidade do Rio de Janeiro no período de 1º a 4 de outubro. O Auditório da Superintendência de Operações da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos – CORREIOS, entidade parceira na organização do evento, foi o local escolhido para a realização dos cursos, considerando o elevado quantitativo de servidores inscritos.

Os treinamentos contaram com a participação de Anelise Pacheco, Diretora do MAST, e Ronald Cintra, Diretor do CBPF, bem como de cerca de 589 servidores - do Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (CBPF), Centro de Tecnologia Mineral (CETEM), Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT), Instituto Nacional de Tecnologia (INT), Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST), Observatório Nacional (ON), Unidade de Gerência Regional de Radiodifusão, além de servidores de órgãos parceiros.

O próximo curso a ser promovido pela Corregedoria do MCTIC ocorrerá no âmbito dos Institutos/Unidades de Pesquisas localizados no Estado de São Paulo, nas cidades de São José dos Campos e Campinas, no período de 15 a 18 de outubro de 2019.

Servidores presentes no curso de capacitação

 

Voltar ao topo