Ministro participa de reunião da Comissão Técnica Nacional de Biossegurança

Durante o encontro, o Astronauta Marcos Pontes ressaltou o papel da ciência e tecnologia para a preservação do meio ambiente e o desenvolvimento sustentável.
por ASCOM - publicado 07/02/2019 11h28. Última modificação 22/05/2019 09h11.
Ministro participa de reunião da Comissão Técnica Nacional de Biossegurança

Reunião da CTNBio aconteceu na sede do MCTIC, em Brasília. Foto: Ascom/MCTIC

Nesta quarta-feira (7), o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Astronauta Marcos Pontes, participou da 219ª Reunião Ordinária da Comissão Técnica Nacional de Biossegurança (CTNBio), em Brasília. Aos membros do colegiado, Pontes ressaltou a importância da ciência e tecnologia para a preservação do meio ambiente e para o desenvolvimento sustentável.

“Esse encontro é uma excelente oportunidade para reunirmos os membros da comunidade científica. O meio ambiente precisa da ciência e da tecnologia para um futuro sustentável, e é muito importante estarmos alinhados”, destacou o ministro.

A CTNBio atua no estabelecimento de normas de segurança e pareceres técnicos referentes à proteção da saúde humana, dos organismos vivos e do meio ambiente para atividades que envolvam a construção, experimentação, cultivo, manipulação, transporte, comercialização, armazenamento, liberação e descarte de organismos geneticamente modificados (OGMs) e derivados. A instância conta com representantes do governo federal e da comunidade científica.

Voltar ao topo