MCTIC publica edital para seleção do novo diretor do Cemaden

Interessados ao cargo devem enviar documentação até 15 de março. Seleção será feita por Comitê de Busca, que vai encaminhar três nomes para o ministro Astronauta Marcos Pontes.
por ASCOM - publicado 05/02/2019 10h40. Última modificação 22/05/2019 09h11.
MCTIC publica edital para seleção do novo diretor do Cemaden

Os documentos exigidos incluem carta com solicitação de inscrição, Currículo Lattes atualizado e texto descrevendo a visão de futuro para o Cemaden e seu plano de gestão, alinhado à Encti 2016-2022. Foto: Cemaden

O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) divulgou no Diário Oficial da União o edital para seleção do novo diretor do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), localizado em São José dos Campos (SP). Podem se candidatar ao cargo brasileiros natos ou naturalizados, com notório conhecimento e experiência profissional nas áreas de atuação do Cemaden, portadores de diploma de doutorado e que atendam aos requisitos básicos descritos na chamada pública.

Os documentos exigidos para a candidatura incluem carta com solicitação de inscrição, Currículo Lattes atualizado e texto de até cinco páginas descrevendo a visão de futuro para o Cemaden e seu plano de gestão, alinhado à Estratégia Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (Encti) 2016-2022.

Além da avaliação dos documentos solicitados, o processo seletivo incluirá apresentação pública do plano de gestão e entrevista privada dos interessados com o Comitê de Busca, instituído pela Portaria n° 6649, de 21 de dezembro de 2018. O colegiado irá selecionar e encaminhar três nomes ao ministro Astronauta Marcos Pontes, que definirá quem assume o cargo.

Os interessados em concorrer à vaga têm até o dia 15 de março para encaminhar a documentação exigida, por e-mail e em papel, ao seguinte endereço:

Dr. Jailson Bittencourt de Andrade
Presidente do Comitê de Busca para o Cemaden
Universidade Federal da Bahia (UFBA)
Instituto de Química
Campus de Ondina
Salvador (BA)
CEP: 41170-115
E-mail: jailsondeandrade@gmail.com

Voltar ao topo