Ministro destaca esforço conjunto para construção de legado no MCTIC

Gilberto Kassab teve seu retrato aposto na galeria de ministros da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.
por ASCOM - publicado 20/12/2018 15h40. Última modificação 22/05/2019 09h05.
Ministro destaca esforço conjunto para construção de legado no MCTIC

Cerimônia aconteceu nesta quinta-feira (20). Foto: Ascom/MCTIC

O ministro Gilberto Kassab teve seu retrato aposto na galeria de titulares do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) nesta quinta-feira (20). Com isso, a ala soma-se à coleção de fotografias dos ministros dos antigos ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e das Comunicações (MC).

O ato contou com a presença de secretários, diretores e coordenadores do MCTIC, além de representantes da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), da Telebras e do presidente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Mario Neto Borges.

“É muito gratificante viver um momento como esse, de reconhecimento e confraternização. Foi um desafio muito difícil, com a fusão e a conjuntura econômica desfavorável. E, com uma boa equipe, conseguimos superar todos esses desafios e obter tantos bons resultados. O reconhecimento é de todos. Inclusive, na última reunião ministerial, o presidente Michel Temer apontou que o MCTIC é o ministério com mais resultados positivos registrados. No momento em que inauguro essa galeria como primeiro ministro do MCTIC, quero agradecer a todos pela parceria e incentivo”, afirmou Kassab.

Segundo o presidente do CNPq, Mario Neto Borges, o ministro deu as condições para que a agência pudesse passar por um momento de turbulência. Além disso, enalteceu os avanços conquistados no campo da ciência, tecnologia e inovação. “O CNPq vinha com uma dificuldade financeira muito grande e pudemos, com seu apoio, conduzir uma reestruturação que permitiu que o CNPq honrasse seus compromissos e pudesse apoiar a comunidade científica brasileira. Isso foi muito importante, e há o reconhecimento de que o ministério tem grande preocupação com a ciência do país”, disse.

Para o presidente da Telebras, Jarbas Valente, houve grandes avanços na disseminação da banda larga pelo país, especialmente, com o lançamento e operacionalização do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações (SGDC) e a criação do programa Internet para Todos. “Esses são legados que ficam para o país. São instrumentos muito importantes que vão permitir que o Brasil todo possa ter acesso à internet”, ressaltou.

Voltar ao topo