Ministro dá posse a Leonardo Euler como novo presidente da Anatel

Euler é o primeiro servidor de carreira que ascende à presidência da Agência Nacional de Telecomunicações.
por ASCOM - publicado 08/11/2018 14h43. Última modificação 08/11/2018 16h43.

null

null

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, assinou o Termo de Posse do novo presidente do Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Leonardo Euler de Morais, nesta quinta-feira (8), em seu gabinete, em Brasília. Euler é o primeiro servidor de carreira que ascende à presidência do órgão. Kassab, ao elogiar as competências de Euler, destacou a Anatel como exemplo de agência reguladora a serviço do país. “Além de ser a primeira agência, o trabalho da Anatel em prol do interesse público fez com que tenha credibilidade junto à população e, com o Leonardo, tenho certeza que isso continuará

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, assinou o Termo de Posse do novo presidente do Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Leonardo Euler de Morais, nesta quinta-feira (8), em seu gabinete, em Brasília. Euler é o primeiro servidor de carreira que ascende à presidência do órgão. Kassab, ao elogiar as competências de Euler, destacou a Anatel como exemplo de agência reguladora a serviço do país. “Além de ser a primeira agência, o trabalho da Anatel em prol do interesse público fez com que tenha credibilidade junto à população e, com o Leonardo, tenho certeza que isso continuará", disse o ministro.

Leonardo Euler, após assinar o Termo de Posse, ressaltou a importância do trabalho da Anatel em sintonia com o MCTIC como ocorreu na atual gestão do ministro Gilberto Kassab.

Euler é membro do Conselho Diretor da Anatel, com mandato até 4 de novembro de 2021. Formado em Ciências Econômicas, ele tem mestrado em Economia pela Universidade de Brasília, onde já atuou como professor de Introdução à Economia. Passou pela Eletronorte na função de analista. É servidor de carreira da Anatel desde 2005, onde foi assessor de conselheiros, gerente de Acompanhamento Econômico da Prestação e chefe da Assessoria Técnica.

Estavam presentes à cerimônia de posse o secretário de Telecomunicações do MCTIC, André Borges, e os conselheiros da Anatel Aníbal Diniz, Emmanoel Campelo de Souza Pereira e Otávio Luiz.

Voltar ao topo