MCTIC lança plano de ação para o desenvolvimento da nanotecnologia no Brasil

Tecnologias é considerada decisiva para gerar um ciclo acelerado de desenvolvimento.
por ASCOM - publicado 01/10/2018 18h47. Última modificação 02/10/2018 13h21.

null

null

Foto: Ascom/MCTIC

O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) lança nesta terça-feira (2) o Plano de Ação de Tecnologias Convergentes e Habilitadoras, que define estratégias para o desenvolvimento da nanotecnologia no Brasil. Essa tecnologia é considerada decisiva para gerar um ciclo acelerado de desenvolvimento.

O ministro Gilberto Kassab participa da cerimônia, marcada para 14h no auditório do Bloco R da Esplanada dos Ministérios.

Além das estratégias, o plano define as áreas prioritárias para receber investimentos: saúde e meio ambiente; defesa e segurança pública; energia e mobilidade; agricultura; descoberta inteligente de novos materiais; e mapeamento geológico marinho.

O Plano de Ação de Tecnologias Convergentes e Habilitadoras foi construído a partir da Estratégia Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (Encti) e tem prazo de execução até 2022.

No evento, também será aberto o 3º Workshop do Sistema de Laboratórios em Nanotecnologia (SisNano), que vai reunir as principais unidades de pesquisa em nanotecnologia do país. Criado em 2012, o SisNano é formado por oito laboratórios estratégicos vinculados diretamente ao governo federal.

Serviço
Evento: Lançamento do Plano de Ação de Tecnologias Convergentes e Habilitadoras
Data: 2 de outubro de 2018
Horário: 14h
Local: Auditório do Bloco R – Esplanada dos Ministérios
Cidade: Brasília (DF)

Informações à imprensa
Assessoria de Comunicação Social do MCTIC
(61) 2033-7515 / imprensa@mctic.gov.br

Voltar ao topo