Acordo firmado entre o MCTIC e a ABDI cria o programa Conexão Startup Brasil

Ministro Gilberto Kassab e presidente da ABDI, Guto Ferreira, firmam parceria durante a Futurecom – evento de tecnologia e telecomunicações.
por ASCOM - publicado 11/10/2018 15h42. Última modificação 11/10/2018 15h45.

null

null

Foto: Ascom/MCTIC

O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) assinam nesta segunda-feira (15), em São Paulo, um acordo de cooperação técnica para formalizar o programa Conexão Startup Brasil. O objetivo é apoiar empreendedores na criação de empresas de base tecnológica voltadas ao setor de Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs).

O documento será assinado pelo ministro Gilberto Kassab e o presidente da ABDI, Guto Ferreira, durante a Futurecom – evento de tecnologia e telecomunicações.

Serão cinco chamadas para os empreendedores participarem do programa, uma para cada região do país, com um valor que supera R$ 10 milhões. Um dos objetivos é  atender à demanda do setor produtivo por fornecedores em estágio inicial de pesquisa. A expectativa é que as cinco chamadas estimulem e capacitem 500 empreendedores e gerem cerca de 100 startups de base tecnológica.

Serviço
Evento: Assinatura de acordo para implantação do programa Conexão Startup Brasil
Data: 15 de outubro de 2018
Horário: 19h30
Local: São Paulo Expo
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5
Cidade: São Paulo (SP)

Informações à imprensa
Assessoria de Comunicação do MCTIC
(61) 2033-7515 / imprensa@mctic.gov.br

Voltar ao topo