Fiocruz prorroga inscrições para a Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente

Iniciativa levará professores e alunos da educação básica para participar de atividades científicas e culturais no Rio de Janeiro.
por ASCOM - publicado 01/08/2018 17h37. Última modificação 20/05/2019 11h13.
Fiocruz prorroga inscrições para a Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente

Fiocruz prorroga inscrições para a Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente. Foto: Divulgação

O prazo para inscrições na Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente (Obsma), da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) foi prorrogado para o dia 17 de agosto. A iniciativa, que conta com apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), premiará os 36 melhores trabalhos sobre saúde e meio ambiente com uma viagem ao Rio de Janeiro, para que alunos e professores vencedores participem de atividades científicas e culturais na cidade na sede da Fiocruz em Manguinhos.

Professores da educação básica de todo o país podem inscrever os trabalhos de seus alunos do Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) e Ensino Médio, desenvolvidos entre 2017 e 2018, nas categorias Produção Audiovisual, Produção de Textos e Projeto de Ciências.

Além da premiação nacional, haverá o Prêmio Ano Oswaldo Cruz para trabalhos que se destacarem utilizando recursos educacionais produzidos pela Fiocruz.

Para realizar a inscrição na 9ª Obsma, o professor deve ler o regulamento, preencher o formulário no site oficial e enviar os trabalhos inscritos para uma das Regionais da Obsma de acordo com sua região.

Voltar ao topo