Formulário de informações sobre atividades de pesquisa da Lei do Bem está disponível

Empresas podem acessar o documento até o dia 31 de julho.
por ASCOM - publicado 19/07/2018 14h00. Última modificação 19/07/2018 14h06.

null

null

A Lei do Bem é um instrumento de estímulo às atividades de pesquisa, desenvolvimento e inovação nas empresas brasileiras. Foto: Ascom/MCTIC

O formulário para informações sobre as atividades de pesquisa tecnológica e desenvolvimento de inovação tecnológica nas empresas (FormP&D - Ano Base 2017) estará disponível neste link até o dia 31 de julho no site do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). A declaração das atividades é necessária para que as empresas recebam os incentivos fiscais garantidos pela Lei do Bem.

A dedução no Imposto de Renda (IR) e na Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL), prevista no Capítulo III da Lei do Bem, é destinada às pessoas jurídicas que operam no regime fiscal do Lucro Real. A Lei do Bem é um instrumento de estímulo às atividades de pesquisa, desenvolvimento e inovação nas empresas brasileiras, abarcando todos os setores da economia. Somente no ano passado, a lei garantiu a concessão de R$ 1,7 bilhão em incentivos fiscais para as atividades de pesquisa e desenvolvimento, beneficiando um total de 1.170 empresas.

Voltar ao topo