Ministro e presidente do BNDES concedem entrevista sobre projetos de Internet das Coisas

Banco vai apoiar projetos-piloto para o desenvolvimento do setor de IoT no Brasil. 
por ASCOM - publicado 13/06/2018 10h39. Última modificação 13/06/2018 14h47.

null

null

A

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, e o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Dyogo Oliveira, concedem entrevista coletiva nesta quinta-feira (14), às 9h, sobre o apoio do BNDES aos projetos-piloto de Internet das Coisas (IoT).

Em parceria, MCTIC e BNDES constroem o Plano Nacional de Internet das Coisas, que reúne as diretrizes para o desenvolvimento do setor no Brasil. Estimativas apontam que pode haver um incremento de US$ 5 bilhões a US$ 200 bilhões na economia brasileira até 2025 com novos produtos e serviços viabilizados pela IoT.

Um conjunto de 76 ações foi sugerido por estudo encomendado pelo MCTIC e BNDES em áreas como fomento à inovação e inserção internacional, infraestrutura e conectividade, e regulação de segurança e privacidade de dados. O enfoque do plano será nos setores de cidades inteligentes, agronegócio, indústria e saúde, considerados prioritários para receber os investimentos necessários para o desenvolvimento de IoT no país e com potencial de uso em larga escala dessa tecnologia.

Serviço
Evento: Entrevista coletiva sobre o apoio do BNDES aos projetos-piloto de Internet das Coisas (IoT).
Data: 14 de junho de 2018
Horário: 9h
Local: Sede do BNDES
Endereço: Av. República do Chile, 100 – 19º andar – Centro 
Cidade: Rio de Janeiro (RJ)

Informações à imprensa
Assessoria de Comunicação do MCTIC
(61) 2033-7515 / imprensa@mctic.gov.br

Assessoria de Comunicação do BNDES
(21) 2052-7294 / imprensa@bndes.gov.br

Voltar ao topo