MCTIC abre edital para construir metodologia de apoio ao empreendedorismo

Chamada pública está aberta até 20 de julho e vai destinar R$ 3 milhões para a execução das atividades.
por ASCOM - publicado 25/06/2018 15h20. Última modificação 17/05/2019 17h06.
MCTIC abre edital para construir metodologia de apoio ao empreendedorismo

A

O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) abriu a chamada pública nº 117/2018 para selecionar uma organização da sociedade civil (OSC) para construir e disseminar metodologia de aplicação para o Programa Nacional de Apoio à Geração de Empreendimentos Inovadores. O edital recebe propostas até 20 de julho.

O programa vai oferecer recursos financeiros, sob a forma de subvenção econômica e bolsas, capacitações e auxílio técnico para incentivar empreendedores a transformarem novas ideias em empresas inovadoras com alto potencial de crescimento. Serão distribuídos R$ 3 milhões para a execução das atividades, com prazo máximo de 36 meses.

“Nossa intenção é difundir o empreendedorismo em institutos de ensino e pesquisa para gerarmos novas startups no país. O Brasil faz muita pesquisa de qualidade, mas não conseguimos transpor esse conhecimento em geração de inovação. E esse programa está sendo construído para ser uma ponte entre a produção científica e a geração de inovação”, explicou o coordenador-geral de Empreendedorismo do MCTIC, Públio Vieira.

As OSCs interessadas devem entregar ao MCTIC um plano de trabalho detalhado para realizar o projeto, com objetivos, metas, resultados esperados, orçamento, monitoramento e avaliação. A metodologia desenvolvida será repassada para as fundações estaduais de amparo à pesquisa (FAPs) aplicarem localmente.

Voltar ao topo