Ministro apresenta o programa Internet para Todos na cidade de Ourinhos (SP)

por ASCOM - publicado 12/01/2018 11h22. Última modificação 12/01/2018 12h10.
Ministro apresenta o programa Internet para Todos na cidade de Ourinhos (SP)

Foto: Ascom/MCTIC

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, apresenta nesta segunda-feira (15), em Ourinhos (SP), o programa Internet para Todos, que tem o objetivo de levar conectividade para milhares de localidades brasileiras. A ação de inclusão social tem início previsto para o primeiro trimestre deste ano.

A conexão à internet será feita por meio do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), em órbita desde maio de 2017. O SGDC é parte do esforço do governo federal para ampliar o acesso à banda larga no país. Lançado ao espaço em maio deste ano, é o primeiro equipamento brasileiro de uso civil e militar. O projeto recebeu R$ 2,7 bilhões em investimentos do governo federal, por meio de uma parceria entre o MCTIC e o Ministério da Defesa. A previsão é que o equipamento seja operacional por 18 anos.

Nesta segunda-feira (8), o MCTIC abriu o prazo para credenciar empresas interessadas em participar do Internet para Todos. Elas precisam encaminhar um documento à Secretaria de Telecomunicações (Setel).

Segundo a Portaria nº 7.437/2017, a companhia deve indicar as localidades que pretende atender, demonstrar capacidade para fornecer a conexão e apresentar proposta de velocidades, cronograma, estimativa de preço, tecnologia e serviço a ser ofertado, além de comprovar que possui os requisitos previstos pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para a prestação do Serviço de Comunicação Multimídia.

Serviço
Evento: Apresentação do programa Internet para Todos
Data: 15 de janeiro de 2018
Horário: 11h
Local: Câmara Municipal de Ourinhos
Endereço: Rua do Expedicionário, 1550 – Jardim Matilde
Cidade: Ourinhos (SP)

Informações à imprensa
Assessoria de Comunicação do MCTIC
(61) 2033-7515 / imprensa@mctic.gov.br

Voltar ao topo