Ministro apresenta o programa Internet para Todos em Manaus (AM)

por ASCOM - publicado 06/12/2017 09h32. Última modificação 06/12/2017 09h33.
Ministro apresenta o programa Internet para Todos em Manaus (AM)

Foto: Ascom/MCTIC

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, apresenta nesta quinta-feira (7), em Manaus (AM), o programa Internet para Todos, que tem o objetivo de levar internet para 40 mil escolas, hospitais e postos de saúde em 500 municípios de todas as regiões do país.

Com início previsto para janeiro de 2018, o Internet para Todos é uma iniciativa de inclusão social para levar conectividade às localidades sem banda larga.

A conexão será feita por meio do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), lançado ao espaço em maio deste ano, e pelo programa Governo Eletrônico – Serviço de Atendimento ao Cidadão (Gesac).

O Gesac é uma iniciativa do MCTIC que oferece gratuitamente conexão à internet em banda larga – por via terrestre e satelital – a telecentros, escolas, hospitais e postos de saúde, aldeias indígenas, postos de fronteira e quilombos. Ele é direcionado, prioritariamente, para regiões remotas e em situação de vulnerabilidade social.

Já o SGDC é parte do esforço do governo federal para ampliar o acesso à internet banda larga no país. Lançado em 4 de maio deste ano, é o primeiro satélite geoestacionário brasileiro de uso civil e miliar. O projeto é fruto de uma parceria entre o MCTIC e o Ministério da Defesa, com investimentos estimados em R$ 2,7 bilhões. A previsão é que ele seja operacional por 18 anos.

Serviço
Evento:
Apresentação do programa Internet para Todos
Data: 7 de dezembro de 2017
Horário: 11h (horário local)
Local: Centro Convenções Vasco Vasques
Endereço: Av. Constantino Nery, 5001, Flores
Cidade: Manaus (AM)

Informações à imprensa
Assessoria de Comunicação do MCTIC
(61) 2033-7515 / imprensa@mctic.gov.br

Voltar ao topo