MCTIC anuncia lista de telecentros aptos a participar do Pnaid

por ASCOM - publicado 02/10/2017 16h07. Última modificação 02/10/2017 16h22.
MCTIC anuncia lista de telecentros aptos a participar do Pnaid

Ao todo, 793 telecentros foram selecionados para integrar o Pnaid. Foto: Reprodução da Internet

O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) publicou nesta segunda-feira (2), no Diário Oficial da União (DOU), o resultado final do edital para escolha dos telecentros participantes do Programa Nacional de Formação de Agentes de Inclusão Digital (Pnaid). Ao final da análise dos recursos, foram selecionadas 793 unidades  em todo o país, que serão responsáveis por indicar os jovens que participarão do curso oferecido pela iniciativa.

A próxima etapa será marcada pela abertura do período de inscrições de candidatos que integram os telecentros participantes para integrarem o Pnaid. Após, serão lançados os editais para escolha dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia (IFs), responsáveis por organizar o conteúdo e ministrar o programa de formação à distância.

A expectativa é que os jovens iniciem a capacitação em 2018. Durante dez meses, o jovem selecionado receberá uma bolsa e, paralelamente aos estudos, atuará como monitor no telecentro, ajudando os usuários da comunidade. Ao final do programa, ele deve desenvolver um projeto voltado à população com foco na melhoria dos serviços prestados pelo telecentro ou no estímulo ao uso dos serviços de governo eletrônico.

A Coordenação de Formação do Departamento de Inclusão Digital do MCTIC tira dúvidas relativas ao programa pelo e-mail cofor@mctic.gov.br. A lista de telecentros escolhidos pode ser conferida abaixo.

Voltar ao topo