Indicadores do setor de Comunicações

Sobre os Indicadores

Sobre os Indicadores

Indicadores de Comunicações

As estatísticas nacionais do setor de comunicações, utilizadas para subsidiar a implementação de políticas públicas e atender às demandas de gestores da Administração e da própria sociedade. Envolvem a compilação de dados das áreas afins da pasta e a organização para consulta por meio de 94 indicadores. São informações geradas pela Secretaria de Telecomunicações (SETEL), Secretaria de Radiodifusão (SERAD), da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e Correios.
 
Além disso, o Ministério possui parcerias com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para a produção do Suplemento de TIC’s na Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) e participa, ainda, de grupos de especialistas em indicadores da Pesquisa TIC Domicílios, do Cetic.br, bem como dos Grupos de Especialistas em Indicadores da Telecommunication Development Sector (ITU-D).

Dados Abertos

O Plano de Dados Abertos (PDA) do Ministério tem por finalidade aprimorar a transparência pública do órgão e assegurar aos cidadãos o acesso aos dados existentes em formato aberto, permitida sua livre utilização, consumo e cruzamento.

Contatos

Voltar ao topo