Fundo para o Setor Aeronáutico

Foco: Estimular investimentos em P&D no setor com vistas a garantir a competitividade nos mercados interno e externo, buscando a capacitação científica e tecnológica na área de engenharia aeronáutica, eletrônica e mecânica, promover a difusão de novas tecnologias, a atualização tecnológica da indústria brasileira e maior atração de investimentos internacionais para o setor.

Executores: Financiadora de Estudos e Projetos - FINEP e Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - CNPq.

Origem dos Recursos: 7,5% da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico - CIDE, cuja arrecadação advém da incidência de alíquota de 10% sobre a remessa de recursos ao exterior para pagamento de assistência técnica, royalties, serviços técnicos especializados ou profissionais instituída pela Lei nº 10.168, de 29/12/2000.

Membros

Portaria MCTIC nº 3.150, de 20 de junho de 2018. Publicada no DOU nº 118, de 21 de junho de 2018, e retificada pela Portaria MCTIC nº 4.042, de 07 de agosto de 2018, que altera o membro do Ministério da Defesa. 

 

 

Maximiliano Salvadori Martinhão

MCTIC - Presidente

General de Divisão Decílio de Medeiros Sales

Ministério da Defesa - MD

Major-Brigadeiro do Ar Hudson Costa Potiguara

Comando da Aeronáutica

Oswaldo Massambani

Financiadora de Estudos e Projetos - Finep

Adriana Maria Tonini

Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - CNPq

Mauricio Pazini Brandão

Segmento acadêmico-científico/SBPC

Luiz Claudio Pardini

Segmento acadêmico-científico/SBPC

Daniel Moczydlower

Setor industrial/CNI

Fernando Coelho Ferraz

Setor industrial/CNI

Publicações

Nome da Categoria | X registros
Voltar ao topo